plantas em vasos no hall de entrada

Decoração de interiores com plantas

Decoração de interiores com plantas traz inúmeras vantagens! Além de renovar o ar e acrescentar umidade, as plantas absorvem gases nocivos e reduzem a presença de pó no ar em 20%. Além disso, as plantas causam a sensação de bem estar e ajudam na diminuição do stress, bons motivos estes para incluir plantas na sua decoração.

Plantas podem fazer parte da decoração de qualquer ambiente da casa. O mais comum é nas sacadas e área de estar. Mas desde que recebam um mínimo de luz natural e água, as plantas podem fazer parte da cozinha, do quarto, do banheiro ou onde sua criatividade permitir.

plantas em vasos na cozinha

São várias as plantas que podem ser utilizadas em ambientes internos. Vamos listar 5 que são super-resistentes e se adaptam muito bem em vários ambientes:

Zamioculca: planta super-super-resistente e que precisa de poucos cuidados. Destaca-se por suas folhas verde escuro brilhantes. Resiste em ambientes com ar condicionado e pouca luminosidade. Evite regar demais, é preferível esquecer de molhar do que o excesso! Precisa de água apenas uma vez por semana.

Espada de São Jorge: mais uma espécie que podemos chamar de super-resistente, também precisa de pouquíssimos cuidados. Pode ser cultivada em meia sombra mas também sob pleno sol ou luz difusa. Precisa de pouca água e resiste em ambientes com ar condicionado.

Ráphis: espécie originária da China, adapta-se bem em ambiente a meia sombra e bastante luminosos, não tolerando bem sol pleno (suas folhas ficam amareladas). Precisa de água apenas uma vez por semana. Ideal para ambientes que comportem plantas com mais volume e altura.

Cacto: se vc acha que não consegue cuidar de nenhuma planta, começar por um cacto pode ser uma boa ideia. Exige pouquíssimo cuidado, muita luminosidade direta e pouca água (2 vezes por mês está ótimo). Seu crescimento será restrito pelo tamanho do vaso. Uma excelente opção para quem quer uma decoração mais contemporânea.

Suculentas: essas plantinhas estão super em alta na decoração além de muito versáteis  e resistentes. Originárias da África, são muito fáceis de cuidar e se adaptam a diferentes climas. E possuem uma variedade incrível de mais de 10 mil espécies! Em vasos na parede ou em centros de mesa ficam bem charmosas!

Jibóia: espécie nativa que se adapta bem em ambientes internos com boa luminosidade, suportando bem ambientes com ar condicionado. Pode ser usada como planta pendente em varandas, estantes e prateleiras altas, sendo bem versátil pois precisa de pouco espaço. Precisa de bastante água, sendo recomendado regar 2 vezes por semana.

guia de cuidados para plantas internas

 

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *