Tendência de design nórdico ou escandinavo

Design Nórdico: estilo em alta na decoração de interiores

Para quem é adepto do “Menos é mais”, o design nórdico é perfeito. A origem desse estilo vem da Escandinávia, região norte da Europa que abrange países como Finlândia, Dinamarca, Noruega e Suécia. O clima dessa região de invernos prolongados e de escassa luz natural é o que influencia nesse estilo, de cor predominantemente branca, com objetos de madeira em tons claros, simplicidade dos materiais e o máximo aproveitamento da iluminação natural, porém sem deixar o conforto de lado.

O predomínio do branco tem a vantagem de ampliar a sensação de espaço, ótimo para ambientes pequenos. Elementos como a madeira em sua tonalidade natural, presente nos móveis, objetos de decoração e revestimento de pisos trazem conforto ao ambiente. As tonalidades neutras e texturas incorporadas em objetos como mantas, almofadas, tapetes, composição de quadros e demais objetos de decoração, se tornam grandes aliadas e proporcionam uma atmosfera calma e de conforto. As plantas também estão presentes e como sempre fazem a diferença no espaço.

A proposta do design nórdico de traços simples, linhas retas e cores claras pode ser incorporado aos mais diversos espaços como você pode observar nos exemplos abaixo.

Selecionamos abaixo alguns elementos de decoração para te orientar na hora de compor esse estilo. E uma dica, invista em alguns objetos com design, eles fazem toda a diferença na decoração.

Você se identificou com este estilo? Estar no Brasil não é motivo para você não se inspirar em influências de decoração com características estrangeiras. Mesmo vindo de tão longe é uma realidade próxima da nossa. O design brasileiro nas suas origens, também incorpora muitos elementos de madeira, entre outros materiais em seu estado natural. Adaptar o estilo nórdico à casa brasileira pode resultar em ótimas combinações. E se você precisar de ajuda, um arquiteto pode te auxiliar na hora de selecionar as peças e compor os ambientes.

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *